domingo, 20 de janeiro de 2013

Raças de gatos



     A minha experiência com gatos é pequena, pois tive uma gatinha quando criança e só agora depois de muito convencer o marido que adotei uma SRD, a Panqueca, ela vai fazer um ano agora em Fevereiro, ela é muito carinhosa, brincalhona, me segue pela casa toda, me chama quando quer as coisas muito fofa, ela fica mais comigo do que meu cachorro, ah e quando eu a chamo ela atende sim, como os cães...hahaha, não entendo porque as pessoas falam que gatos são traiçoeiros, que gostam só da casa e não do dono, é uma grande MENTIRA e preconceito, quem tem gato sabe muito bem disso, resolvi adotar uma SRD por sempre observar a quantia enorme de gatinhos abandonados nas ruas e para adoções, gostaria de adotar mais, pois vale muito a pena, meu marido que antes falava que odiava gatos, hoje ama a Panqueca, ela conquistou nossos corações... 
             Vou apresentar algumas raças lindíssimas, comentarei pouco por não ter convivido muito com gatinhos...

American Shorthair: é muito doce com as crianças e cães, temperamento quieto, de tamanho médio a grande, pelagem curta.


Angorá: no Brasil essa raça já foi muito popular, muito dócil, brincalhão e amistoso, carinhoso e costuma ser apegado ao dono, tamanho médio e pelos longos.



Bengal: esse é muito lindo, sua pelagem se parece com leopardo, curta, muito macia, é uma raça recente, ele tem tamanho médio a grande.










British Shorthair: Este gatinho também é muito bonito, cinza e com a pelagem fofinha, é uma raça muito antiga na Inglaterra, não gosta muito de colo, ágil e afetuoso, bom companheiro.

Himalaio: Foi criado com o cruzamento entre o persa e o siamês, com pelagem longa igual ao persa e olhos azuis, é ativo e brincalhão como o siamês, muito inteligente, afetuoso, excelente para apartamento, calmo. Um docinho.. Quero um... hahaha

Maine Coon: Este gatinho tem aparecido bastante nas redes sociais pelo seu tamanho, com alguns exemplares bem grande,  rústico e resistente, com o pelo bem macio.



Persa: Nossa esse é fofo, tem uma carinha achatada e focinho bem pequeno, muito peludo, não costuma gostar muito de colo, é mais tranquilo que outras raças.






Sagrado da Birmânia: É grande, de pelagem longa, adora colo e carinho, ativo, brincalhão, é um gato para ficar dentro de casa, pois gosta muito de ficar com a família, segue os donos por todo o lado.

Scottish Fold: Ahn esse também eu quero, ele tem a orelha dobradinha pra frente, fica com carinha de dó... hahaha, amável, e costuma dormir de barriga pra cima, carinhoso, inteligente e brincalhão.



Siamês: Esse gatinho tem muito no Brasil, nós o vemos pelas ruas o tempo todo, tem fama de “conversar” bastante, hahaha seus miados e resmungos são abundantes, inteligente e curioso, pelagem curta.

   Sphynx: Ou Pelado Canadense, é um gatinho sem pelos, muito afetuoso e gosta de ser mimado, e permanecer sempre na presença do dono, desperta muito a curiosidade de todos por não possuir pelos, é uma raça leal e inteligente.




                São todos lindos e com muita personalidade, recomendo para quem nunca teve gatinho como pet, assim como os cães, os gatos tomam vacinas e vermífugos quando filhotes e se você não tem a intenção de criar gatos, recomendo a castração antes do primeiro cio da fêmea, e machos quando tiverem de 5 a 6 meses para evitar saídas as ruas, alguns tipos de câncer, crias indesejadas, doenças contagiosas, brigas com outros animais, maus tratos, que infelizmente são muitos com os gatos pela ignorância de muita gente, eles são atropelados de propósito, envenenados, chutados etc...
       No próximo post comentarei sobre peixinhos, passarinhos, e outros bichinhos!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário