segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Outros tipos de pets:


Peixinho:

     O peixinho é ideal para apartamento e para crianças pequenas que ainda não tem tanta responsabilidade com o bichinho, não faz bagunça e nem muita sujeira, a ração, em pouca quantidade pode ser dada uma vez ao dia, se for um peixinho Beta o aquário é pequeno e nem precisa de bombinha de ar, um aquário maior com outros tipos de peixinho como: Plati, Guppy, Disco, Tetra, Molinésia e outros, precisam de mais cuidados com temperatura da agua, ph, limpeza, tem alguns comedouros automáticos que são bons quando seus donos viajam, dizem que o aquário é bom que acalma e é muito lindo né, e se você acostumar a dar comida e chama-los com o dedo, já vi muito peixinho comendo na mão do dono...

Hamster: 
     
      Esse bichinho muito fofinho é um roedor e mamífero, eles vivem em média 2 anos, existem muitas raças, como: o Chinês, Sírio, Russo, eles possuem um tipo de bolsa em sua bochecha onde armazena comida, muito esperto, quando sempre acariciado e manuseado atende pelo nome ele pode até aprender truques se ensinado com o sistema de recompensa, são animais independentes, pois não precisam de cuidados como banhos, nem vacinas (não transmitem doenças, desde que estejam em um ambiente sem doenças), e tendo uma gaiola confortável com comida de qualidade e água limpa viverão sem nenhum problema.

Passarinho: 

               Existem diversos tipos de pássaros de estimação dentre os mais comuns temos os periquitos australianos são pequenos e fáceis de cuidar, dóceis, calmos, fazem pouco barulho, gostam muito de brincadeiras
 e podem até imitar a fala humana e outros sons.  Encontrados em diversas cores e vivem cerca de cinco a sete anos, mas alguns podem viver mais de 10 anos.

         Calopsitas existem em doze cores, vivem cerca de 12 anos e se bem tratada podem chegar aos 20 anos. Uma excelente companhia para famílias e pessoas sozinhas, pois são aves que interagem bem com seus proprietários.
          Os agapornes, têm grande variedade de cores e são conhecidas oito espécies, sendo as mais comuns o fisher, o personata e o roseicoles, que são os mais fáceis de se tornarem boas aves de estimação, pois são mais dóceis do que as outras duas espécies. Os agapornes são aves mais temperamentais se comparadas com às calopsitas e periquitos.
           Os canários existem em várias cores e podem viver de 10 a 15 anos quando carinhosamente cuidados, mas não são tão sociais como as outras aves acima e adaptam-se melhor sozinhos em sua gaiola. Também não precisam de muita atenção e nem sentem falta de brincadeiras, entretanto são capazes de cantarem por um longo período do dia e proporcionar momentos prazerosos e inesquecíveis.
Algumas informações foram tiradas daqui:

Tartarugas: 
      As tartarugas são animais, pacíficos, vivem muitos anos, significa que você deve estar preparado para dedicar trinta ou quarenta anos de cuidado e atenção ao seu novo amigo réptil. E muito IMPORTANTE esse tipo de animal tem que ser registrado pelo Ibama, quando for comprar é necessário essa documentação tudo certinho, temos as marinhas e as de água doce, pelos cágados (de água doce) e jabutis (terrestres). As mais comuns como pets temos os jabutis e aquela de aquário a Tigre D’ água, isso significa fornecer pelo menos 20 litros de espaço no tanque completo com uma pequena ilha, uma lâmpada de calor para simular a luz solar, e uma luz UVB para ajudar a tartaruga a receber o máximo de nutrientes do seu alimento que é a ração especial feita para répteis. Os jabutis são animais que raramente tentarão morder alguém ou outro animal. São muito tímidos. Quando se sentem assustados, eles se escondem dentro do casco. Alguns pedem carinho, procuram o dono ou o cachorro, mas, no geral, ficam quietos no canto deles, deve ser observado  o acesso do animal à luz solar. Caso não seja possível, deve-se utilizar lâmpadas específicas para répteis que emitem radiação UVB, isso é muito importante para o metabolismo de cálcio do animal, jabutis pequenos, de 2 ou 3 anos de idade, devem ficar em terrários. Depois que o animal passar de cerca de 10 centímetros de comprimento, ele já tem condições de ficar solto num jardim, por exemplo. Esse terrário deve ter o piso áspero, já que o liso pode predispor o animal a luxações. Tapetes de grama artificial são a melhor escolha. Substrato de casca de árvore – muito encontrada em pet shops – podem causar obstrução intestinal, pois os jabutis comem tudo o que conseguirem colocar na boca. Além disso, o tapete é grande o suficiente para criar o gradiente de temperatura. Os jabutis são animais onívoros. O ideal é que pelo menos 50% da alimentação seja composta por verduras escuras, além de frutas e legumes. Em dias alternados, deve-se oferecer uma pequena quantidade de proteína de origem animal, como carne, frango, ovo cozido e queijo branco. O alimento deve ser oferecido em um recipiente ‘indestrutível’. Pois eles podem comer o prato junto com a comida. Chegam a viver 80 anos.
 Algumas informações foram tiradas daqui:
                     Espero que gostem das opções e escolham o que for melhor para a família toda!  


Um comentário:

  1. 2021 ford escape titanium hybrid - TITanium Arstechnica
    2021 ford escape titanium hybrid. 2020 ford escape titanium dive watch titanium hybrid. 2019 ford escape titanium hybrid. 2021 ford escape titanium hybrid. titanium plate 2020 ford titanium bolt escape titanium ecosport titanium hybrid. 2020 ford escape. titanium nipple jewelry

    ResponderExcluir